Com o Next.js, os desenvolvedores podem criar aplicativos com melhor desempenho e experiência do usuário aprimorada. O Angular, mantido pelo Google, é um framework front-end poderoso que oferece uma abordagem completa para o desenvolvimento de aplicativos web. Com seu conjunto abrangente de recursos, o Angular permite a criação de aplicativos complexos e escaláveis. Sua estrutura baseada em componentes, suporte a TypeScript e recursos avançados, como injeção de dependência e roteamento, tornam o Angular uma escolha popular entre os desenvolvedores.

É a estrutura da Web mais perturbadora e influenciou a maioria das estruturas nesta lista direta ou indiretamente. Para usar o Ember.js, você precisa ter a versão mais recente do Node.js – eles podem ser encontrados no site oficial. Sua curva de aprendizado pode ser bastante íngreme, especialmente se você não domina Java. Sites e aplicativos como eBay e Airbnb, Upwork, Lego, PayPal, Netflix usam o Angular, que reflete o quanto ele é poderoso em construção para escala. No entanto, é preciso considerar que a ferramenta não conta com recursos em JavaScript e a variedade de módulos e templates é mais limitada em comparação com outros concorrentes. Zillow, Okta e Indeed são empresas proeminentes que usam o Spring para diferentes pilhas de tecnologia.

Como Escolher o Melhor Framework JavaScript para o Seu Projeto

Por meio dele, é possível ter acesso a uma série de componentes estilizados que deixam qualquer projeto com uma interface profissional e sofisticada. Para tirar todo o proveito da ferramenta, contudo, é fundamental dominar os principais aspectos do framework necessário para o seu funcionamento. Mais uma excelente curso de teste de software opção para quem busca um framework robusto e poderoso, o UIKit traz consigo um conjunto de elementos que podem ser facilmente customizados para se integrarem a qualquer ideia. Seus componentes podem ser utilizados individualmente, de acordo com a necessidade do usuário, tornando seu carregamento mais ágil.

frameworks para desenvolvimento web

Ele é conhecido por sua abordagem “convenção sobre configuração”, que facilita a criação de aplicativos de larga escala com menos esforço. O Ember.js oferece recursos avançados, como vinculação https://www.jornaldealagoas.com.br/geral/2024/01/18/22446-curso-de-teste-de-software-drible-a-falta-mao-de-obra-no-mercado-de-trabalho de dados bidirecional automática, roteamento avançado e gerenciamento de estado integrado. Ele é particularmente adequado para projetos que exigem escalabilidade e manutenção a longo prazo.

Principais benefícios do uso de frameworks para desenvolvimento web

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia, além de colaborador eventual do site MacMagazine e da editoria de cultura do Jornal A Tarde, de Salvador. Fascinado por tecnologia desde criança, criei meu primeiro blog no WordPress aos 13 anos e nunca mais parei. Escrito em Typescript, ele ajuda os desenvolvedores a escrever códigos mais consistentes e limpos. O plano Business, por sua vez, tem gerenciamento centralizado e recursos de segurança avançados por US$ 21 ao mês por usuário.

  • Em palavras simples, um framework funciona como um modelo para fornecer possível suporte de infraestrutura tecnológica e conceitual a um programa.
  • Sua grande característica, como o próprio nome sugere, é que ele é projetado para que a construção do código do usuário seja simples e orientada pela semântica.
  • O back-end, ou lado do servidor, refere-se a tudo que reside no servidor; a função de segundo plano do aplicativo da web.

O React, Angular, Vue.js, Bootstrap, Svelte, Ember.js, Next.js, Tailwind CSS, Material-UI e Gatsby são alguns dos melhores frameworks front-end que você pode considerar para seus projetos. Cada um deles tem sua própria proposta única e pode atender a diferentes necessidades e preferências. Explore essas opções, experimente-as e escolha aquela que melhor se adapta ao seu projeto e estilo de desenvolvimento.

melhores estruturas de desenvolvimento web front-end e recursos principais

Para isso, ele é totalmente baseado em classes de utilitários, ou seja, classes pré-definidas no arquivo CSS para a maioria das funções que a linguagem disponibiliza. Atualizações Regulares — A equipe de programação da Ember.js atualiza seu sistema a cada seis semanas. Essas atualizações regulares mostram o quanto eles estão preocupados com sua comunidade. Não é apenas famoso no GitHub, mas seus seguidores em plataformas como StackShare também são notáveis.

frameworks para desenvolvimento web